domingo, 1 de novembro de 2009

É, EU CORRO O RISCO!!!

" Se vc nunca sentiu medo, vergonha ou dor é pq nunca correu riscos!"
De vez em quando essa sorte do dia aparece no orkut nosso de cada dia rsrs E convenhamos... ela faz o maior sentido. Pelo menos pra mim q morro de vergonha de um monte de coisa q quando vou ver já fiz e não tem mais jeito... pessoas impulsivas, tomadas pela emoção do momento, movidas pelo ímpeto vibratório das sensações repentinas costumam sentir vergonha. Eu sinto!

Sobre o medo, quando ele aparece, me faz pensar, principalmente a noite, antes de dormir. É desafio pra enfrentar, obstáculos pra superar, atitudes pra tomar.... O medo vive rondando. Mas a covardia, não!!!! Alguém tem idéia da etmologia da palavra covarde? Dei uma olhada agora, pra poder escrever sobre isso, e descobrri que vem do francês antigo, coart, hoje couard, ou cauda arqueada - o popular rabinho entre as pernas. A gente leva uma bordoada daquelas da vida e fica assim, igual a um cachorrinho, com o focinho pra baixo e o rabinho encostado na barriga. Além de ficar com um baita medo de erguer a cabeça outra vez. Vai que lá vem bordoada de novo... Acho que é assim que estagnamos. Portanto, cuidademos do nosso medo, ou ele pode nos vencer!
Já em relaçõa a dor, essa, graças ao bom Deus, não é uma constante, mas é claro, inevitável, principalmente pra quem "corre o risco".

Quem corre o risco, sabe que tem q ter a alma limpa e o coração valente. Depois é só ir "fondo" e pronto! Ir fondo???? Calma, deixa que eu explico: - Dizem q essa expressão, "fondo", surgiu com o Garrincha. Não sou especialista em assuntos esportivos, mas me contaram uma vez, que depois de uma brilhante partida, daquelas em que o jogador fez uma sucessão de dribles absolutamente fantásticos e geniais, um repórter de campo, daqueles bem chatinhos, queria que ele explicasse com todos os detalhes como ele tinha relizado tais grandes feitos. E o jogador meio encabulado, explicou: "Olha, eu não sei bem direito, só sei que eu fui fondo, fui fondo, fondo, até que consegui fazer o gol..."

Eu acho q coragem é assim, é quando a gente vai fondo rsrs

Não importam as dificuldades e as chateações, o negócio é ter certeza de que o caminho é seguir em frente, e que se a gente for pra valer, mesmo com muito medo, esse vai ser o melhor caminho.







"É, eu corro o risco" é o blog do Guto. Que eu adoro!

Pq ele é bem humorado, pq ele inventa, pq ele é leve,

pq seus desenhos falam e riem. Beijo pra ele!


Esse post é pra mim mesma rsrs (sério) e pra minha amiga Andréia, que não vai escapar dessa. Andréia, minha amora, vc vai ter que correr o risco! Bjo no seu coração!

Um comentário:

Guto Respi disse...

andei sumido de internet, blog... e agora, ao passar por aqui, encontro este post! Querida, fiquei super contente com o carinho. muito mesmo!
Seguinte: quando vc escrever algo que caiba um desenho meu, me fale! farei uma ilustração.

o que acha?
Bjs muitos...

* ative o SEGUIR no seu blog. para que eu saiba as atualizações.
+ bjs